Exposições nos Fortes de Santa Maria e de São Diogo


Os Espaços Carybé de Artes, no Forte de São Diogo, e o Pierre Verger da Fotografia Baiana, no Forte de Santa Maria, ambos no Porto da Barra, iniciam o mês com ampliação de conteúdos culturais. A partir desta quinta-feira (6), quem for ao Carybé de Artes encontrará a exposição “Aquarelas do Brasil”. Com o auxílio de óculos virtuais, os participantes poderão mergulhar pelo ambiente em uma série de 50 aquarelas de Carybé, que conta a história do descobrimento do Brasil, segundo a Carta de Pero Vaz de Caminha.

Outra novidade é que o público poderá conferir projeções mapeadas do artista na fachada do lado esquerdo do Forte São Diogo – antes a atividade só alcançava a frente e o lado direito –, além de um novo vídeo com obras artísticas e fotos do argentino, dentro do Espaço.Os dois fortes são administrados pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult),

Espaço Pierre Verger – Pelos próximos dois meses, o Espaço Pierre Verger da Fotografia Baiana, no Forte de Santa Maria, abrigará a 4ª Exposição Temporária do projeto Fragmentos. Intitulada de “Um certo romantismo baiano”, a mostra traz 25 imagens que retratam a doce e calma tranquilidade da vida baiana pelas lentes da fotógrafa Sinísia Coni.

Também chega ao local a exposição intitulada Fundac(Fundação de Assistência à Criança e ao Adolescente). Foram disponibilizadas 400 fotos de fotógrafos baianos que abordam temas variados, em especial a Liberdade, para que os jovens internos assistidos pela instituição fizessem a curadoria.

“Roma Negra, uma cidade da Bahia”, do fotógrafo Marcelo Reis, é outra estreia dessa semana . A exposição homenageia os soteropolitanos e Salvador por sua religiosidade negra, por suas igrejas, terreiros, ruas, becos, vielas, ladeiras e esquinas. Os fortes de Santa Maria e de São Diogo funcionam de quarta a segunda, de 11h às 19h. O ingresso para as atrações custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e é válido para visita aos dois equipamentos. Todas as quartas-feiras, a entrada é gratuita.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.