Espetáculo de cor, som e movimento: X Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas

No ritmo das músicas juninas casais participantes de quadrilhas vestidos a rigor concorrem na dança, formando um verdadeiro espetáculo colorido no Centro Histórico de Salvador e no Subúrbio.


Foto divulgação Rita Barreto (Bahiatursa)

Já é uma tradição esta disputa de dança e, neste ano, acontece em sua décima edição o X Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas da Bahia,  entre os dias 15 a 24 de junho. Em Periperi, Subúrbio Ferroviário de Salvador,  na Praça da Revolução, acontece de 15 a 18. E  no Centro Histórico de Salvador e Paripe, também no Subúrbio de Salvador de 22 a 24 de junho.

Com público estimado em 20 mil pessoas, o campeonato faz parte da programação do São João da Bahia, que assim como vários municípios do interior do estado farão festas com o apoio do Governo do Estado.

“Acreditamos que apoiar este campeonato é um incentivo a mais para as quadrilhas juninas, que ensaiam durante o ano inteiro e se mantêm presentes no cenário cultural junino”, revela o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado. “Esta é também uma forma de aproximar a população local e todos os visitantes da maior manifestação popular e folclórica deste período”, completa.

Diogo Medrado diz ainda que o patrocínio às quadrilhas está inserido na estratégia da Bahiatursa de trabalhar o São João da Bahia como um produto turístico, estimulando as festas na capital e no interior do estado. O evento mantém viva na Bahia uma das mais tradicionais manifestações da cultura popular nordestina.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.