Mobilização cultural e artística na sede da Chegança dos Marujos em Saubara


Chegança dos Marujos. Foto divulgação de Lázaro Menezes(Secom/BA)

A Chegança dos Marujos Fragata Brasileira  apresenta o projeto “Espaço Cultural da Marujada” que terá duração de 6 meses (junho a novembro/2017). Vai realizar ações de mobilização cultural e artística na sede da Chegança dos Marujos em Saubara/Ba, tendo como foco principal a transmissão do saber, por meio da música, da dança, da cultura popular, do patrimônio imaterial de matriz africana e das festas tradicionais.

Acontecerão diversas atividades como: Visitas guiadas, Oficina de Chegança, Oficinas de Samba de Roda, Aula de violão, Oficina de toque de atabaque, Oficina de construção e toque de berimbau, Oficinas de Máscaras de papelão, Oficina de criação de peças de divulgação, Oficina de Jongo, Rodas de Conversas, Mostras de vídeos, Reza de Santo Antonio, Caruru de Cosme e Damião, Encontro de Cheganças, Encontros dos Patrimônios Imateriais da Bahia e Shows.

Com a realização destas ações dinamizaremos o Espaço Cultural da Marujada, que funciona no município de Saubara desde 1982 e vem se tornando ao longo dos anos referência cultural no município e na Bahia, devido as mais diversas atividades já realizadas no espaço, colocando a cidade no cenário cultural baiano.

Este projeto é realizado com o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, por meio do Edital 03/2016 –Dinamização de Espaços Culturais da Bahia.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.