Forró, samba junino e canto coral no Pelourinho e Mercado Modelo


Maestro keiler Rêgo regendo o coral. Foto divulgação

A temporada de junho dos projetos “Pelourinho Dia e Noite” e “Viver o Mercado” tem forró, samba junino e canto coral – com direito a oratório de Santo Antônio, além do já tradicional Encontro com as Baianas, aos sábados, no Mercado Modelo. Atrações para todas as idades e públicos fazem a alegria dos visitantes do Centro, em apresentações gratuitas.
Promovidos pela Fundação Gregório de Mattos, os projetos movimentam a cena artística e visam incentivar os próprios moradores a viverem mais plenamente a sua cidade.

Pôr do Sol no Mercado, com Grupo Vemxotiar
Às Sextas-Feiras – 02, 09 e 16 de junho, das 17h às 18h
Projeto Viver o Mercado
A banda dedica-se ao forró “Pé-de-serra” e, neste trabalho, homeaneia as mulheres, com o típico som junino, em versão romântica e festiva. Para arrastar o pé e embalar os corações!

Encontro com as Baianas da Abam
Aos Sábados – 03, 10 e 17 de junho, das 11h às 13h
Projeto Viver o Mercado
Todo sábado, as Baianas da Associação Nacional das Baianas de Acarajé recebem turistas e moradores da cidade para o passeio, com informações sobre o Mercado, um dedinho de prosa, dengos e abraços para fotos, que podem ser tiradas gratuitamente e com Axé.

Domingão no Mercado, com Grupo Só Samba de Roda
Aos Domingos – 04, 11 e 18 de junho, das 11h às 12h
Projeto Viver o Mercado
Domingo é dia de Samba no Mercado Modelo. Neste mês de junho, o Domingão no Mercado recebe o Grupo Recreativo Só Samba de Roda. Fundado em 1999, a associação dedica-se ao Samba Junino, expressão cultural que é patrimônio da cidade de Salvador.

Concerto nas Igrejas, com Coral do Maestro Keiler Rêgo
Aos Domigos, das 11h às 12h
· 4 e 18 de junho – Museu da Misericórdia
· 11 de junho – Igreja do Carmo
Projeto Pelourinho Dia e Noite
O Oratório de Santo Antônio, projeto idealizado pelo maestro Keiler Rêgo, se apresenta aos domingos de junho pelo projeto Pelourinho Dia e Noite, com canções em louvor ao santo português. O repertório do grupo se baseia nos cânticos da Trezena de Santo Antônio e celebra a memória da tradição popular.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.