Nova Era em show com grandes nomes do rap brasileiro


No dia 12 (sexta-feira), às 20h, o Largo Tereza Batista, no Pelourinho, será palco de um encontro de gerações do Rap Nacional. No evento Estamos Vivos, o NOVA ERA – grupo de Rap nascido no subúrbio de Salvador, que segue em pleno desenvolvimento na cena – fará show ao lado de grandes nomes, como o paulista KL Jay (integrante do Racionais Mc’s e considerado o maior DJ do gênero, no Brasil), Don L (rapper cearense, radicado em São Paulo, que vem fazendo muito barulho pelo país) e DaGanja (atuante na cena do RAP baiano desde o final dos Anos 90, o rapper foi o idealizador dos projetos +Rap +Vida e Baile Black Burn)

ESTAMOS VIVOS – Na ocasião será gravado o episódio “Rap da Bahia”, que vai ao ar no programa de WEBTV, Estamos Vivos, encabeçado pelo Dj KL Jay. Durante a gravação, o DJ dos Racionais MC’s fará algumas pausas para trocar ideias com a rapaziada presente.

·        A Evolução da Revolução – O Rap em um Novo Tempo: https://www.youtube.com/watch?v=_whaN5tkLXU

 

Nova Era é um grupo de Rap oriundo do subúrbio da capital baiana, formado pelos MCs Moreno, Ravi Lobo, junto ao  Dj Kbça.  Esse nome surgiu de maneira interessante: Ravi e Moreno, estavam compondo uma música, e quando a letra ficou pronta, notaram que o termo “nova era” estava presente nas partes escritas por ambos. Essa coincidência chamou a atenção dos integrantes e ali foi batizado o “Nova Era”.

O Rap verdadeiro é a cara do Nova Era. Sem rótulos ou maquiagem, o grupo faz música que mostra a realidade das ruas, de forma direta e coerente, buscando propagar a mensagem do Hip Hop.O grupo rouba a cena quando sobe ao palco, com postura de atitude e um rap gangueiro feito por quem conhece a vida dos guetos de Salvador.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.