Comida e música afro-baianas durante o Ajeum Sonoro na casa do Benin


No dia 02 de MaioTerça-feira, a Casa do Benin, espaço cultural mantido pela Prefeitura de Salvador, através da Fundação Gregório de Mattos, realiza mais uma edição do Ajeum Sonoro, uma mistura de gastronomia e música afro-baianas. Esta atividade faz parte do Pelourinho Dia e Noite, projeto da Prefeitura que tem a premissa de desenvolver ações de revitalização do Centro Histórico de Salvador. Esta edição do Ajeum Sonoro integra ainda a programação cultural da X Reunião de Ministros de Cultura da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) que acontece em Salvador, ocasião em que a cidade receberá o título de Capital da Cultura da CPLP.

Para os interessados em aprender os segredos da culinária afro-baiana, das 14 às 17h, a chef Ana Célia realiza a Oficina de Gastronomia Afro-baiana, que tem inscrições gratuitas. Os interessados devem comparecer ao local, com 30 minutos de antecedência. E para quem quiser saborear os quitutes preparados por Ana Célia, a partir das 18h, a Casa abre as portas do espaço Jêje-Nagô, para mais Ajeum Sonoro, que contará com a música saída das pick-ups de DJ Gug Pinheiro. Os pratos ensinados pela oficina são servidos a preços populares, R$25, com direito a Entrada, Prato Principal e Sobremesa.

“A ideia deste evento é promover o diálogo entre a tradição e a contemporaneidade, entre a raiz firmada na ancestralidade e a antena plugada no aqui e agora e também no porvir. Tornar a Casa do Benin, espaço que já é mítico por natureza, em um lugar de experimentação, de compartilhamento e de troca de experiências multi-sensoriais. Não apenas o paladar e a audição são aguçadas neste evento. O cheiro exalado das panelas atiçam o olfato. A arquitetura ímpar de Lina Bo Bardi é um colírio à visão. Os encontros promovidos, os abraços trocados, um afago ao tato e aos afetos. O Ajeum Sonoro é uma festa dos sentidos e das sensações”, explica Chicco Assis, Gerente de Equipamentos Culturais da FGM.

Ajeum Sonoro

Onde: Casa do Benin

Quando: 02 de Maio, Terça-Feira

14h: Oficina de Gastronomia Afrobaiana

18h: Degustação e Música

Quanto: Acesso Gratuito – Oficina (sujeito à lotação da turma) e Música. Degustação a preço popular: R$25 com direito a Entrada, Prato Principal e Sobremesa.

Informações: 3202-7890

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.