Mês do Artista Cênico no Gamboa


Cena do filme Mágico Mar lixo sem fim  em foto divulgação de Darcílio Gajé

Em março, o Teatro Gamboa Nova comemora o Mês do Artista Cênico, com uma programação teatral para todos os públicos.
Um dos destaques é a Mostra Prêmio Braskem de Teatro e o espetáculo Mágico Mar, que também invade o espaço exibindo o curta Mágico Mar, Lixo sem Fim, mais a exposição 29 de julho – Dia de Pescador, nos dias de apresentação, de 22 a 26 de março.

Depois de estrear em Portugal, a atriz Nayara Homem comemora seus 15 anos de carreira com o solo A Desejada, que marca seu retorno aos palcos soteropolitanos, neste trabalho exclusivo.
As memórias pessoais de Naia Pratta ganham contornos na pesquisa Estrangeira de Mim, que estreia dia 12.Uma homenagem à arte da palhaçaria com João Lima em O Casamento do Palhaço, grande sucesso de público e crítica.

Para completar, mais uma estreia, Relatos Sentimentais para Corações Juvenis, um estudo divertido das relações aos 20 anos.
O Projeto Teatro Gamboa Nova conta com o apoio financeiro da Secretaria de Cultura do Estado através do Fundo de Cultura.
www.teatrogamboanova.com.br
TEATRO

A desejada- Desvariações sobre o mito de Don Sebastião – Nayara Homem
(ESTREIA BRASIL)
08, 09, 10 e 11/03/2017 (qua a sab) – 20h
O espetáculo, que teve pré-estreia em Portugal e agora Salvador, tem direção de Moncho Rodrigues e comemora os 15 anos de carreira da atriz, que viaja pelo feminino e masculino num reencontro entre a lenda, a história e a arte.
CLASSIFICAÇÃO 16 ANOS
– pessoas trans pagam meia entrada – cadastro em [email protected]
– 8 de março, Dia da Mulher, todas as mulheres (cis e trans) pagam meia.

Estrangeira de mim – Naia Pratta (ESTREIA)
12/03 (dom) – 17h
31/03 (sex) – 18h e 20h
Um mergulho da atriz, que desenvolve este processo artístico desde 2013, em memórias pessoais e de família, para buscar pistas sobre o pertencimento e as relações em trânsito que nos atravessam.
CLASSIFICAÇÃO 12 ANOS

Relatos Sentimentais para Corações Juvenis – Leandro Santolli (ESTREIA)
15,16 e 17/03 (qua, qui, sex) – 20h
18/03 (sab) – 17h e 20h
19/03 (dom) – 17h
Dez cenas curtas que apresentam os universos particulares de três personagens em torno dos 20 anos. Eles se intercalam em monólogos nos quais discorrem sobre sentimentos amorosos como paixão, desejo, desilusões e frustrações.
CLASSIFICAÇÃO 14 ANOS

Mágico Mar
22,23,24 e 25/03/2017 (qua, qui, sex e sab) – 20h
26/03/2017 (dom) – 17h
Indicada ao Prêmio Braskem 2016 nas categorias melhor espetáculo, direção, atriz, texto e categoria especial, a peça aborda a questão do meio ambiente e do lixo descartado no mar de forma emocionante, através da pesquisa do palhaço Espiga e sua companheira Açolina, com encenação de Rino Carvalho.
CLASSIFICAÇÃO LIVRE

O Casamento do Palhaço – João Lima
29 e 30/03/2017 (qua e qui) – 20h
Com roteiro e atuação de João Lima, o palhaço Tiziu, o espetáculo de sucesso é uma comédia romântica que usa as técnicas da palhaçaria e comicidade física para narrar a história de um palhaço que, no dia do seu casamento, é abandonado pela noiva.
CLASSIFICAÇÃO LIVRE
CINE GAMBOA

Um corpo no Mundo + Mágico Mar Lixo sem fim
A exibição de filmes curtas deste mês vem com uma novidade; duas atrações de primeira. O video do projeto Mágico Mar antes da peça e o clipe da cantora Luedji Luna no início dos outros espetáculos.

EXPOSIÇÃO
Meu Corpo, minhas cores
Nayara Homem e Paulo Guedes assinam a exposição interativa que brinca com os limites de um corpo expandido entre a matéria e o vazio, ao fazer intervenções como recortes e colagens, experimentando cores e impressões sobre variados suportes de fotografia.

29 de junho, dia do pescador
Com organização da equipe do projeto Mágico Mar, a exposição pode ser vista nos dias do espetáculo, trazendo imagens do cotidiano de pescadores feitas pelo fotógrafo por Darcílio Gajé.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.