Fanfarras, bandas de sopro e percussão no Pelourinho


Bandão Jurema e Mata Borrão, Carnaval do Pelô 2016, em foto divulgação de Sidney Rocharte

No Carnaval dos 50 anos do Tropicalismo o Centro Histórico recebe na abertura, no Largo do Pelourinho o cantor Gilberto Gil e o poeta José Carlos Capinam. Em meio à decoração os foliões vão poder curtir durante cinco dias, no sobe e desce pelas ruas do Pelô, diversos grupos musicais e de performance, que prometem não deixar ninguém parado.

Um carnaval seguro, democrático, sem trios, cordas e para toda a família. Muita irreverência marca os desfiles das bandinhas de sopro e percussão, bandinha de percussão, bandinha de corda e percussão e bandão. Nomes como: Fanfarra do Ney, Varal de Cordel, Banda Meninos da Rocinha do Pelô, Maracatu Santo Antônio, Paroano Sai Milhó, Bandão Jurema, Escola de Samba Unidos de Itapuã, A Boiada Multicor, Folia Mamulengo, Cia das Danças e Folguedos.

Os desfiles acontecem de sexta-feira (24) a terça-feira (28), das 15h30 às 19h, com o primeiro grupo de bandas e performances e das 20h às 23h, com o segundo grupo. São sete horas por dia de muita música pelas Ruas do Pelô.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.