Vasta programação no Gamboa


O Teatro Gamboa está com uma série de programações culturais gratuitas para todas as idades como teatro, música, cinema e exposição.

 

TEATRO
Xica – Coletivo das Liliths
03, 08, 09, 10/02 (qua, qui e sex) – 20h
Mais uma temporada do espetáculo que conta a história verídica de Francisco Manicongo, negro africano escravizado considerado a primeira travesti não-índia do Brasil, símbolo de luta e resistência de uma época.
CLASSIFICAÇÃO 14 ANOS
MUSICA
Um corpo no Mundo – Luedji Luna
04 e 05/02 – 20h sábado / 17h domingo
Projeto que dá nome também ao seu primeiro disco, traz como proposta o olhar da artista sobre si mesma a partir do contato com imigrantes africanos em São Paulo. É a busca de reconhecimento de si mesmo no outro, uma conexão com a ancestralidade para saber qual África a cantora carrega ou pode chamar de sua.
CLASSIFICAÇÃO LIVRE

Coração Selvagem – JosyAra e Giovani Cidreira
11 e 12/02 – 20h sábado / 17h domingo
Dois expoentes da nova música baiana, juntos no palco para recriar com personalidade as canções do cantor e compositor cearense Belchior, desde o seu lado rústico, até seu romantismo e visceralidade.
CLASSIFICAÇÃO LIVRE

Estreia Janaina para minha Mãe – Kiki e os Amores Clandestinos
15,16 e 17/02/2017 – 20h qua, qui e sex
Terceiro show da banda que revela lembranças maternais, referências femininas e a água que percorre os corpos, os registros e as memórias
CLASSIFICAÇÃO 14 ANOS

Novos Caminhos – Lalo Alemán
18 e 19/02 – 20h sábado / 17h domingo
Com seu violão e contrabaixo acústico o músico traz nas suas composições influencias dos ritmos populares da Argentina, Brasil e Uruguai, numa homenagem a alguns músicos destas terras.
CLASSIFICAÇÃO LIVRE

CINE GAMBOA
Clipe Luedji Luna
de até 19/02 (qua a dom) – GRATUITO
antes das apresentações com autorização das produções
Com direção e fotografia de Joyce Prado, o video traz a beleza do novo trabalho da cantora. Na tela, o urbano e o concreto de São Paulo que se sobrepõe aos corpos, suas texturas e grafismos exatos que se opõem aos movimentos orgânicos e fluidos do corpo,da música e da voz.

EXPOSIÇÃO
Varal de Memórias
até 19/02 (qua a dom) – GRATUITO
quarta a sábado das 16h às 20h / domingo das 15h ás 17h
Mais um mês para conferir a emocionante trajetória do Grupo Finos Trapos através de imagens de encontros, projetos e espetáculos

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.