Mundaréu até domingo no Gregório


Mundaréu estreia sexta e nos convida a acompanhar as andanças de um velho andarilho.É o quinto solo do projeto Natas em Solos e estreia nesta sexta, 3 de fevereiro no Teatro Gregório de Mattos, o espetáculo tem atuação de Thiago Romero e direção dele e de Jarbas Bittencourt, co-direção de Luiz Antônio Jr e texto de Daniel Arcades.
Inspirado no universo literário de escritores como: Guimarães Rosa, Mia Couto, a José Eduardo Agualusa e em manifestações da cultura popular brasileira mundaréu é um convite a acompanhar as andanças de cascudo. Memória, partidas, saudades, ancestralidade e encontros são mais importantes que o percurso feito pelo andarilho relatado durante a peça. Trata-se de um convite para compartilhar os diálogos não-urbanos, a relembrar as histórias desenvolvidas em passado no território baiano para além do cosmopolita e do estereótipo regionalista. Em mundaréu é preciso enxergar outras regiões, outras vivencias e principalmente outras cegueiras. Quando pensamos que conhecemos o brasil adentro, outro mundo nos comprova que ainda não vimos nada.
O regional não quer dizer tradicional e nem sempre são as estradas que inventaram. Passeio pelas regiões da boca de meu povo, pelos percursos que não li, mas vivi ou viveram e agora alguém poderá ler. Passeio para além do que disseram que é interior, que é profundo, que é beleza. Tem um brasil mais profundo ainda do que as letras bonitas souberam falar.

Mundaréu
Teatro Gregório De Mattos
03/02 – 19H | 04/02 – 17H e 19H | 05/02 – 17H
Ingressos: R$ 20 e R$ 10

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.