Pelourinho Dia e Noite com poesia, música e programação infantil


poesia-em-transito2

O Pelourinho Dia e Noite segue com poesia, música e programação infantil. O samba de raiz de Walmir Lima vai comandar o Música nas Esquinas do sábado. E no domingo, não tem nada melhor do que assistir ao Concerto nas Igrejas no Museu da Misericórdia com o Baixo em Pauta de Luciano Calazans.

Sexta (21), às 19h. O Poesia no Pelô promove o cortejo poético com Pé de Poesia e Poesia em Trânsito pelas ruas, bares e restaurantes do Pelourinho.

O samba de raiz de Walmir Lima comanda o Música nas Esquinas deste sábado (22), às 19h, começando no Terreiro de Jesus e seguindo pelas ruas do Pelourinho. Em seu repertório, Walmir traz o samba enredo, samba de roda e terreiro e sambas canções românticos.
Domingo (23), às 11h, o Concerto nas Igrejas acontece no Museu da Misericórdia com o Baixo em Pauta de Luciano Calazans. São mais de 30 anos de carreira. Hoje, Calazans se diz “mais que músico, e sim música”. No currículo, coleciona produções musicais, arranjos, aulas, formação de corais, chegando a escrever pra Orquestra, Cameratas e afins, além de arranjador de grandes concertos executados na cidade pela Osba e Neojibá. Em 2016 montou a sua própria Orquestra, a Soteropolifônica.

Às 16h, a Programação Infantil convida a criançada para se divertir com o Temploerê, no Cruzeiro de São Francisco. Cada semana uma programação especial com performances de teatro, música, brincadeiras e instalação visual. Nesse domingo, a diversão fica por conta da Performance Musical com voz e violão para brincadeiras e adivinhações; o Ateliê Criativo com criação de maquiagens artísticas com as crianças; Performance circense e improvisações com as crianças da plateia; Desfile das crianças com as maquiagens e adereços do Ateliê Criativo; Construção do Varal das Artes – instalação visual/desenhos das crianças. É só chegar e entrar no clima!

Poesia no Pelô
Quando: Sexta-feira, 21/10 – 19h
O que: Cortejo poético com Poesia em Trânsito e Pé de Poesia
Onde: Pelas ruas, bares e restaurantes do Pelourinho
Contato: Poesia em Trânsito – (Uri: 9284-2262) e Pé de Poesia – (Fábio: 9655-3387)

Música nas Esquinas
Quando: Sábado, 22/10 – 19h
O que: O samba de raiz de Walmir Lima
Onde: Pelas ruas, bares e restaurantes do Pelourinho
Contato: 9 9985-2363 – Moisés

Concerto nas Igrejas
Quando: Domingo, 23/10 – 11h
O que: Luciano Calazans e seu Baixo em Pauta
Onde: Museu da Misericórdia

Programação Infantil
Quando: Domingo, 23/10 – 16h
O que: Temploerê – performances de teatro, música e brincadeiras para criançada.
Onde: Cruzeiro de São Francisco

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.