Ana Mametto canta Caymmi e Vinicius


ana_mamettoDepois de ter sido exibido em julho, sempre com casa cheia, o espetáculo musical “O Mar de Caymmi e Vinicius”, projeto especial da cantora Ana Mametto, volta ao Rubi nos dias 21 e 22 de outubro às 20h30. O projeto traz ao público uma apresentação que expõe artisticamente elementos marcantes na obra dos dois: a música, a poesia e o mar!

Concebido durante a celebração do centenário desses dois ícones da música popular brasileira, esse projeto traz ao público uma apresentação que expõe artisticamente elementos marcantes na obra dos dois: a música, a poesia e o mar! Mar da Bahia, uma constante na vida musical de Caymmi e eternizado nas suas canções, e o mar da poesia de Vinicius de Moraes, carioca que tanto homenageou essa terra através de muitas das suas músicas, tão carregadas de sincretismo e da cultura afro-brasileira.

As imagens musicais cantadas e escritas por eles ganham forma agora no Rubi, após temporadas de sucesso na Caixa Cultural Salvador, no Espaço Cultural Barroquinha e no Teatro Jorge Amado. Este projeto foi escolhido, especialmente, para oferecer mais uma opção de cultura à cidade. No palco, o público verá uma Mametto mergulhada no universo musical de Dorival Caymmi e Vinícius de Moraes.

“O Mar de Caymmi e Vinicius” exalta o mar e a Bahia, com canções marcantes como “Tarde em Itapoã”, “Canto de Ossanha”, “Milagre”, “É Doce Morrer no Mar”, entre outras. A homenagem valoriza suas vidas e obras, ao mesmo tempo em que agrega novas sonoridades às suas composições. O show, com formato intimista, tem direção musical de Yacoce Simões que, além dos arranjos, assume também o piano. No palco, eles são acompanhados pelos músicos Luciano Calazans, no baixo acústico, e Robinson Cunha, na bateria.

“Cantar Caymmi e Vinícius é alimentar o coração, é sentir o cheiro doce da Bahia. Cada verso de suas canções me leva pro mar, como o vento leva a jangada, me deixando assim à flor da alma”, resume Mametto, que cantará com figurino especialmente desenhado pelo estilista baiano Aládio Marques. No show, Mametto canta e conta histórias curiosas sobre a vida e a obra de Vinícius e Dorival, além de reler canções de compositores contemporâneos e parceiros deles, como Jorge Amado, Baden Powell e Toquinho. Constam também no repertório, canções de verdadeiros discípulos baianos da poesias desses grandes mestres: Gerônimo, Saul Barbosa e Jorge Portugal.

Estrada – Mametto, que significa “mãe de todos” em dialeto angolano, esteve recentemente no espetáculo Duas e Dois, ao lado de Cláudia Cunha, Alexandre Leão e Yacoce Simões. Seu nome artístico foi dado por Mateus Aleluia, membro do célebre grupo vocal brasileiro de raízes africanas “Os Tincoãs”, quando juntos viajaram pela Espanha e participaram do filme “ElMilagro de Candeal”, do cineasta Fernando Trueba.

Cantora de voz marcante e performance vibrante, no seu projeto musical mistura a cultura popular brasileira ao universo pop mundial, mesclando a força dos tambores e ritmos da Bahia a conteúdos musicais diversos, obtendo novas sonoridades através desta fusão.

Artista de vasta experiência internacional, já colaborou em projetos musicais com Carlos Santana, Scorpions, Will I Am, Sérgio Mendes, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, entre muitos outros artistas.

O quê: Ana Mametto – O Mar de Caymmi e Vinicius
Quando: 21 e 22/10 (sexta e sábado)
Horário: 20h30
Onde: Café-Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Quanto: Couvert artístico = R$ 60,00

Compra

Bilheteria: Café Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Tel: (71) 3013-1011
2ª a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até às 20h30)
Site: cafeteatrorubi.com.br
Call Center: (71) 2626-0032

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.