Frank Menezes com nova temporada de “O corrupto”


frank-menezes

Teatro Módulo, na Pituba, continua em novembro com o espetáculo solo “O Corrupto”, de Frank Menezes, com direção de Marcelo Praddo, após o sucesso de público em nova temporada, sempre aos sábados e domingos, às 20h, as aulas de corrupção ativa voltam a ser ministradas para uma plateia repleta de alunos repetentes.

E Frank Menezes, que é também autor do texto, promete atualização constante dos fatos, para que as risadas do público não percam nunca prazo de validade. Para isso está de olho nos muitos fatos que toda semana balançam a política nacional e, claro, nas próximas eleições!
Em “O Corrupto”, Frank, com seu humor absolutamente inteligente, enfia o dedo em todos os pontos com nervos expostos na sociedade brasileira atual. Fala dos políticos, é claro, mas fala também da corrupção perpetrada por líderes espirituais de várias religiões, da corrupção nas instituições públicas e nas empresas privadas, nos meios de comunicação e das pequenas corrupções do dia a dia, aquelas toleradas sem dores de consciência pelo cidadão comum, como estacionar na vaga de deficientes, furar fila e outras tantas “coisinhas”. A peça acaba por ser uma “paulada” na consciência, dada entre gargalhadas. É o brilhante Frank Menezes em toda sua capacidade cênica, e agora assinando texto próprio.
Sobre “O Corrupto”, disse o diretor Paulo Dourado :
Ontem assisti a “O Corrupto”, espetáculo unipessoal de Frank Menezes, com direção de Marcelo Praddo. Uma noite de lavar a alma por várias razões. 1º por ser um espetáculo de teatro de alto nível profissional e criativo, como nos velhos tempos do teatro baiano dos anos 90 (Cafajestes, Bofetada, Los Catedrásticos, 1,99, Oficina Condensada e muitos outros). 2º por seu uma comédia de alta capacidade transgressora, colocando em cena os questionamentos da vida nacional com inteligência e poesia. Vemos o sempre ótimo Frank na plenitude da sua maturidade artística, dominando os gestos e o espaço da teatralidade com refinamento e o anarquismo imprescindível ao personagem que literalmente corruptamente se despe em cena. A direção de Marcelo apoia o ator em todos os movimentos e aposta na simplicidade e no engenho que são o cerne do teatro necessário e essencial. A excelente trilha sonora e as marcações desenham uma dramaturgia rica, refinada, elegante e efetiva. Bom teatro é assim. Para saber como é só vendo. “O Corrupto” é um belo espetáculo! E diversão garantida!! Um antídoto contra a corrupção da inteligência e do astral que atualmente assolam o país. Frank e Marcelo, AXÉ!
“O CORRUPTO” – FRANK MENEZES
EM SALVADOR – sábados e domingos, a partir de 10.09, no Teatro Módulo – Pituba
Horário: 20h
Selma Santos Produções e Eventos
Fone: 55 (71) 3261.2179
End: Av. Vasco da Gama,
2.931 – sl 126 – Edf. Gold Center
CEP: 40.230-731,
Vasco da Gama,
Salvador-Bahia-Brasil

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.