Jussara Silveira apresenta Sorrir e Cantar como Bahia


jussara-da-silveiraEstá de volta a Salvador, a convite do Rubi, e agora com novo show, a cantora Jussara Silveira. Desta vez, esta mineira criada na Bahia apresenta o espetáculo “Sorrir e Cantar como Bahia” – a nova velha guarda do samba da Bahia -, nos dias 16 e 17 de setembro às 20h30.

Jussara se utiliza do subtítulo “a nova velha guarda do samba da Bahia” para compor um roteiro esmerado, em que a graça e a leveza do samba se ajustam a letras e melodias reveladoras, além de harmonias apuradas. Para isto, valeu-se de sua própria discografia, dos sambas que gravou ao longo da carreira ou cantou em shows.

A cantora selecionou canções que vão formar uma unidade e que percorrem composições desde Assis Valente a jovens compositores, como Moreno Veloso, J. Velloso, Paquito, passando por Luiz Ariston, Cézar Mendes, Capinan, Roque Ferreira, Batatinha, Ederaldo Gentil e Dorival Caymmi, com destaque para o samba “Lá Vem a Baiana”, gravado por ela no álbum Canções de Caymmi e que faz parte da trilha sonora do filme The Breack Up (Separados pelo Casamento) – com Jennifer Aniston e Vince Vaughn, pontuando a relação amorosa daquela comédia romântica.

A partir do premiado disco Canções de Caymmi, a cantora faz uma sutil ligação entre registros anteriores e sonoridades posteriores ao compositor baiano, mantendo a ponte entre nosso passado e futuro e preservando os elementos utilizados por compositores de cada época, como a caixa de fósforos de Batatinha, ou o prato de Dona Edith.

Jussara será acompanhada por dois músicos: o percussionista e baterista Marcelo Costa, produtor de três dos seus discos, e Muri Costa, violonista e mestre em arranjos vocais.

Serviço:

O quê: Jussara Silveira – “Sorrir e Cantar como Bahia” – a nova velha guarda do samba da Bahia
Quando: 16 e 17/9 (sexta e sábado)
Horário: 20h30
Onde: Café-Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Quanto: Couvert artístico = R$ 70,00

Compra:

Bilheteria: Café Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Tel: (71) 3013-1011
2ª a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até às 20h30)
Site: cafeteatrorubi.com.br
Call Center: (71) 2626-0032

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.