Quatro dias de vaquejada em Serrinha


vaquejaserrinha2016Quatro dias de festa  na cidade de Serrinha, 170km de Salvador, durante a tradicional vaquejada, do dia 1º a 4 de setembro, que neste ano completa 49 anos. Dentre as atrações estão Anitta, Luan Santana, Wesley Safadão, Aviões do Forró e Harmonia do Samba.

É um evento muito esperado na Bahia, nesta época, e já se passam 49 anos de sua realização. Tudo começou em 1967, quando os vaqueiros da região se reuniram apenas como forma de confraternização, mostrando toda a riqueza da cultura do Nordeste rural, o que se tornou  uma das principais manifestações da tradição regional.

Atualmente é a maior vaquejada do país, em uma cidade localizada perto da capital. Com quatro dias de festas, intituladas Vaca Atolada, Bezerro Manhoso, Boi Malandro e Rainha. O evento vai reunir diversas atrações nacionais, numa estrutura moderna de 175.000m², às margens da BR 116, no Parque Maria do Carmo.

Na Vaquejada do Parque Maria do Carmo acontece uma série de eventos paralelos de todos os tipos agregando mais valor cultural ao evento. Temos a Feira de Arte e Cultura, Missa do Vaqueiro, Leilão de Cavalos Bahia Horse, Festa de Escolha da Rainha e Peão, festas musicais e a tradicional Cavalgada com mais de 10.000 vaqueiros, cavaleiros e amazonas, de todas as idades, que desfilam seus trajes e cavalos pelas principais ruas da cidade de Serrinha.

Com base na dimensão que a Vaquejada de Serrinha alcançou, pode-se dizer que este é um dos maiores eventos do país, recebendo pessoas de diversas partes do Brasil e do exterior e na área do esporte, grandes vaqueiros concorrendo a R$300mil em prêmios.

Programação

Entre os dias 1º  e 4 de setembro de 2016, o Parque Maria do Carmo, em Serrinha – Bahia é palco de um verdadeiro resgate da cultura nordestina. A arena esportiva da Vaquejada Parque Maria do Carmo recebe peões e amazonas de todo o país para participar das competições. As disputas acontecem 24 horas por dia, inclusive durante os shows e a entrada é franca.

Dia 1º  de setembro de 2016

Abertura da Vaquejada com Missa do Vaqueiro às 10h

Início das Competições às 10h

Cavalgada pelas principais ruas da cidade às 12h

 

Dia 2 de setembro de 2016 – Sexta-feira

Festa do Bezerro Manhoso a partir das 18h

Anitta, A Vingadora, Mano Walter, Tayrone e Saia Rodada

 

Dia 3 de setembro de 2016 – Sábado

Festa da Vaca Atolada a partir das 13h.

Aviões do Forró, Marcos e Belutti, Harmonia do Samba, Arreio de Ouro, Simone e Simaria e Seu Maxixe

 

Dia 4 de setembro de 2016 – Domingo

Festa do Boi Malandro a partir das 13h.

Luan Santana Wesley Safadão, Gabriel Diniz, Leandro Rocha, Léo Santana e Chicabana

 serrinha cidade baiana

Serrinha – Localizada na região nordeste do estado da Bahia, a 170 Km de Salvador e 300 metros acima do mar, Serrinha, cidade tranquila, destaca-se pela hospitalidade com que recebe seus visitantes. Possui hotéis, bares e restaurantes para todos os tipos de gostos e, por já estar acostumada a abrigar grandes eventos, a sua população de cerca de 75mil habitantes sabe que a Vaquejada significa prosperidade e crescimento, criando-se mais de 600 empregos diretos e fazendo circular mais de R$2,5 milhões na economia local.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.