Poesia, samba de roda, MPB no Pelô “Dia e Noite”


Ambiente Brasileiro
Grupo Ambiente Brasileiro

A programação cultural do Pelourinho Dia e Noite, de 26 a 28 de agosto,  traz poesia, samba de roda, MPB e programação especial para criançada.  Já na sexta (26), às 19h, acontece Poesia no Pelô com o tradicional encontro de dois grandes e significativos coletivos de poesia de Salvador.

E a partir das 20h, no Largo do Santo Antônio, o Grupo Botequim comanda a Roda de Samba do Santo Antônio. O Grupo Só Samba de Roda promove um evento festivo no qual misturam música, coreografia e poesia no Música nas Esquinas. Com isso, passear pelas ruas do Pelourinho neste sábado (27) tem um motivo ainda melhor: cair no samba! O cortejo tem início no Terreiro de Jesus às 19h no Terreiro de Jesus.
As igrejas do Pelourinho nas manhãs de domingo recebem o projeto Concerto nas Igrejas sempre com uma programação musical eclética e de bom gosto. Neste domingo (28), o Museu da Misericórdia abre as portas para a música popular brasileira Grupo Ambiente Brasileiro, formado pelos músicos Jota Anderson, Paulo Romero e Jackson Dantas.

Já a criançada tem animação garantida nas tardes de domingo! A programação infantil traz dia 28, às 16h, A Boiada Multicor com atividades de artes integradas através de oficinas lúdicas e pedagógicas. As apresentações multilinguagens misturam diversos ritmos musicais (samba, samba-reggae, coco, xote, samba-chula, xaxado, baião, galope e outros), poesias para crianças, jovens e adultos, textos e artes plásticas com adereços do “bumba meu boi” no Cruzeiro de São Francisco.

Poesia no Pelô

Sexta-feira, 26/08 – 19h
Poesia em Trânsito e Pé de Poesia
Pelas ruas, bares e restaurantes do Pelourinho

Roda de Samba do Santo Antônio

Sexta-feira, 26/08 – 20h
Roda de Samba do Santo Antônio com Grupo Botequim
Largo do Santo Antônio

 Sábado, 27/08 – 19h
Grupo Só Samba de Roda
Pelas ruas, bares e restaurantes do Pelourinho

Concerto nas Igrejas

Domingo, 28/08 – 11h
Grupo Ambiente Brasileiro
Museu da Misericórdia

Programação Infantil

Domingo, 28/08 – 16h
A Boiada Multicor
Cruzeiro de São Francisco

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.