Porto Seguro aprovada em seleção para o tour da Tocha Olímpica

Porto Seguro, a 720 quilômetros de Salvador, é uma das cinco cidades brasileiras selecionadas para receber a visita de jornalistas e blogueiros durante o revezamento da tocha olímpica, que começa no dia 3 de maio, em Brasília.


Porto Seguro, a 720 quilômetros de Salvador, é uma das cinco cidades brasileiras selecionadas para receber a visita de jornalistas e blogueiros durante o revezamento da tocha olímpica, que começa no dia 3 de maio, em Brasília.

A escolha ocorreu por meio de um processo seletivo realizado pelo Ministério do Turismo com objetivo de potencializar a promoção dos destinos brasileiros durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016. Também foram aprovados para esse roteiro os municípios de Santarém (PA), Dourados (MS), Cabo Frio (RJ) e Joinville (SC). O processo de seleção para o press trip permitiu a escolha de um município de cada macrorregião brasileira onde a tocha olímpica vai pernoitar, com exceção das capitais.

Um dos itens avaliados durante a seleção foi a qualidade do roteiro, de até três dias e duas noites, com programação e detalhamento das atividades e atrativos a serem visitados por profissionais de imprensa.

As ofertas de infraestrutura turística e rede hoteleira também foram analisadas no processo seletivo. A próxima etapa do trabalho prevê visitas de uma equipe técnica do Ministério do Turismo às cinco cidades.

Roteiro

No litoral, além da capital, o roteiro da tocha olímpica também contempla cidades como Santa Cruz Cabrália e Morro de São Paulo. Cidades estratégicas como Feira de Santana, Vitória da Conquista, Lençóis, Juazeiro e Paulo Afonso estão no roteiro.

As chamadas ‘Cidades Celebração’, onde a tocha pernoitará na Bahia, são Porto Seguro, Vitória da Conquista, Ilhéus, Valença, Salvador, Senhor do Bonfim e Paulo Afonso.

Durante as Olimpíadas, Salvador vai receber três rodadas duplas de futebol masculino, duas rodadas duplas de futebol feminino, uma partida das quartas de final masculina e outra feminina.

Fonte: Ascom / Setur e Ministério do Turismo

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.