Exposição “A Via Sacra de Almira Reuter” será aberta dia 15

Nas comemorações da Semana Santa em Salvador, o público poderá acompanhar, no Palacete das Artes, a exposição “A Via Sacra de Almira Reuter”, com curadoria do renomado artista visual e crítico de arte César Romero.


Via Sacra-PANas comemorações da Semana Santa em Salvador, o público poderá acompanhar, no Palacete das Artes, a exposição “A Via Sacra de Almira Reuter”, com curadoria do renomado artista visual e crítico de arte César Romero.

A mostra, inédita, com abertura nesta terça (15), às 19h, e fica até 15 de abril, é composta de 14 quadros em acrílica sobre tela, que apresentam as 14 estações da via dolorosa de Jesus Cristo, através de uma poética expressionista que reúne as riquezas da cultura afro-brasileira presentes na cultura baiana.
Acompanha a projeção de um dvd com imagens das pinturas e narração do César Romero. Além dos quadros que retratam o trajeto de Jesus Cristo, três sentidos humanos são provocados. Visão, audição e olfato são alcançados pela ambientação criada no espaço.
A artista apresenta os caminhos da passagem de Cristo do pretório de Pôncio Pilatos ao calvário, na maior feira livre da capital baiana, situada entre a Baía de Todos os Santos e Avenida Oscar Pontes, no Comércio.
A exposição poderá ser visitada a partir de 15 de março, de terça a domingo, no Palacete das Artes (Rua da Graça). A entrada é franca e a classificação é livre.
Realização: Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), através do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), Palacete das Artes e Brasil Comunicare

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.