Teatro Gamboa Nova reúne exposições, peças, exibições de filmes

Ave de Areia, Laura Sarpa, foto divulgação Diney Araujo O carnaval passou, mas a animação continua no Teatro Gamboa Nova, com música, exibições de filmes gratuitos, espetáculos teatrais, performances e muito mais embalam a programação de verão no teatro.


Teatro GAmbo Ave de areia
Ave de Areia, Laura Sarpa, foto divulgação Diney Araujo

O carnaval passou, mas a animação continua no Teatro Gamboa Nova, com música, exibições de filmes gratuitos, espetáculos teatrais, performances e muito mais embalam a programação de verão no teatro. É uma das 15 instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O espaço, que proporciona a formação de novas plateias com ingressos a preços populares, lançando novos talentos, abrindo espaço também ao longo destes anos para oficinas de formação, traz em sua programação, ainda em fevereiro, a exposição Da Favela – um olhar sobre sentimentos debruçados nas sacadas, da fotógrafa Camila Souza, que expõe um olhar peculiar e sensível sobre a periferia de Salvador. Além disso, nos dias 21 e 28 o espaço será palco do GamBoaMúsica Pôr do Sol – A Alegre melancolia de Nelson Cavaquinho, com Enio Bernardes e Siri Catado.

Fevereiro

Exposição: Janelas da Favela – um olhar sobre sentimentos debruçados nas sacadas.

Com um olhar peculiar sobre a periferia de Salvador a fotógrafa Camila Souza une técnica e memórias emotivas para traçar um belo cenário sobre os habitantes do lugar.
Quando: até 28/02, às quartas e aos sábados, de  15h ás 20h e domingos, de 14h às 17h.

Cinegamboa: Salomão Zalcbergas

Mais alguns dias de exibição do video deste grande parceiro do Gamboa Nova, mostrando sua trajetória impar nas artes plásticas e na vida.
Quando: Antes dos espetáculos com autorização das produções

Ave de Areia – Laura Sarpa

Entre fragmentos de memórias e reflexões sobre o fazer artístico, a personagem dialoga sobre a possibilidade de construir e realizar um novo espetáculo, envolver-se em novos projetos. Riscos e conquistas no ofício artístico.
Dias 17, 18, 19, 24, 25 e 26/02, às 20h;  Dias 2, 3 e 4/3, às 20h

Orí – Thiago Romero

O espetáculo promove um diálogo entre a ancestralidade africana e a contemporaneidade. Mostra o processo de encontro de uma pessoa com seu orixá, dentro da beleza do candomblé.
Quando: Dias 20 e 27/02, às 17h e às 20h

GamBoaMúsica Pôr do Sol – A Alegre melancolia de Nelson Cavaquinho – Enio Bernardes e Siri Catado
Um passeio pelos grandes clássicos e por sambas desconhecidos do grande público, cantando e contando um pouco das histórias, da vida e da obra desse grande compositor.

Quando: Dias 21 e 28/02, às 17h

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.