Vasta programação na Casa do Benin

A Casa do Benin, Pelourinho, volta com uma programação especial, após período de férias e festas, com capoeira, samba de roda, maculelê, dança afro, curso de bordado, ensaio e exposições.


A Casa do Benin, Pelourinho, volta com uma programação especial, após período de férias e festas, com capoeira, samba de roda, maculelê, dança afro, curso de bordado, ensaio e exposições.
Dentre esta programação estão o ensaio da Orquestra Afro Sinfônica, Exposição Permanente de Pierre Verger e a Exposição Deus dos Dois Mundos com esculturas de orixás e santos católicos, integrantes do acervo do Museu da Cidade.
O Projeto Mama África desenvolve na Casa, aulas de capoeira todas terças e quintas, às 19:30h; no dia 18, às 19 h, apresentação de Samba de Roda e de 23 e 25, às 19 h, apresentação de Maculelê.
Aula de dança afro nos dias 17, 19, 24 e 26, das 9 às 11:30h. As aulas fazem parte do projeto de curso de férias da UFBA e são fechadas para turmas dos Professores da Fundação Cultural. Porém, no dia 26, última aula do mês, serão aberta para as jovens da comunidade do Pelô.

No Espaço Jeje – Nagô, o Curso de Bordado barafunda retoma suas atividades, após mês de férias e carnaval. As aulas continuam a acontecer todas as quintas-feiras, das 14 às 17h, ministradas pela Ekede Itana, sendo cobrada uma taxa de colaboração de R$ 40,00.

Todas as quintas-feiras do mês a orquestra Afro sinfônica realiza ensaios fechados na Casa do Benin com exceção da ultima quarta do mês, dia 24/02, ás 19 horas que abre para o público poder prestigiar.

Está aberta ao público, todos os dias, das 09 às 17h, a Exposição Deus dos Dois Mundos. A mostra apresenta esculturas de orixás e santos católicos, que fazem parte do acervo Museu da Cidade.

Além disso, os visitantes poderão conferir a exposição com o acervo permanente da casa, composto por artigos oriundos de mercados populares e centros de artesanatos do Benin, garimpados pelo antropólogo, sociólogo e fotógrafo francês Pierre Verger.

 Programação
Projeto Mama África
Quando: Terças-feiras e quintas-feiras, às 19:30h
O quê: Aulas de Capoeira
Onde: Casa do Benin
Valor: Combinar diretamente no local com o professor

Projeto Mama África
Quando: Terças-feiras, 18, às 19h
O quê: Apresentação de Samba de Roda – aberta ao público
Onde: Casa do Benin

Projeto Mama África
Quando: Terças-feiras, 23 e 25, às 19 h, às 19h
O quê: Apresentação de Maculelê – aberta ao público
Onde: Casa do Benin

Aulas de Dança Afro – Curso de Férias dos Professores da Fundação Cultural da Ufba
Quando: 26, das 9 às 11:30h
O quê: Aula aberta para as jovens da comunidade do Pelô
Onde: Casa do Benin

Curso de Bordado da Barafunda
Quando: Quintas-feiras, das 14 às 17h
O quê: Curso de Bordado da Barafunda ministrado pela Ekede Itana
Onde: Casa do Benin
Valor: R$ 40,00.

 Ensaio aberto Orquestra Afro Sinfônica
Quando: Quarta-feira, das 24 às 19h
O quê: Ensaio aberto Orquestra Afro Sinfônica
Onde: Casa do Benin

 Exposição Deus dos Dois Mundos
Quando: todos os dias, das 09 às 17h
O quê: Mostra com esculturas de orixás e santos católicos, que fazem parte do acervo Museu da Cidade, na Casa do Benin
Onde: Casa do Benin

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.