“Dia e Noite” no Pelô


TRanscendental
Grupo Transcendental

Após o Carnaval , a programação do projeto Dia e Noite, no Pelourinho, traz clássicos de música popular , samba e música de estilo afro-barroco.O Música nas Esquinas traz novidades!  Dia 12, às 18h, o Grupo Cozinha.Ba,  faz show Acústico & Elétrico, com repertório instrumental de clássicos da nossa música popular ; valsa,  bossa nova, baião, samba, chorinho, Ijexá, frevo,  entre outros ritmos, no Cruzeiro de São Francisco.

O trio é formado por, Moisés Gabrielli (Baixo), Ricardo Marques (Bandolin) e Horacio Barros (violão). Já no sábado, 13, às 19h, continua o ensaio do Bloco Alvorada e Grupo Bambeia pelas ruas do Pelourinho. Domingo, dia 14, a partir das 18h, na Cruz do Pascoal, Duo Barros Reis oferece ao público um repertório variado, com arranjos e interpretações que prometem envolver os apreciadores da música instrumental.

Domingo, dia 14, às 11h, o Concerto nas Igrejas traz o Grupo Transcendental com estilo definido como Afro-Barroco, desenvolvido através de pesquisas com ênfase nos costumes e manifestações culturais do Recôncavo. Composto por 3 alabês, oriundos do Terreiro de Candomblé, especialistas em música Afro-Religiosa, 2 Instrumentistas de sopro, com Origem em Flilarmônica, Piano, Guitarra e Baixo, o grupo traz influências dos cantos católicos e do candomblé, na Igreja do Rosário dos Pretos.

Serviço

Música nas Esquinas

Quando: Sexta-feira, 12/02 – 18h

O que: Grupo Cozinha.Ba

Onde: Cruzeiro de São Francisco

Quando: Sábado, 13/02 – 19h

O quê: Bloco Alvorada e Grupo Bambeia

Onde: Ruas do Pelourinho

Quando: Domingo, 14/02 – 18h

O que: Duo Barros Reis

Onde: Cruz do Pascoal

Concerto nas Igrejas

Quando: Domingo, 14/02 – 11h

O que: Grupo Transcendental

Onde: Igreja do Rosário dos Pretos

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.