Muito agito no Teatro Gregório de Mattos

Uma vasta programação neste mês de janeiro, a poucos dias do Carnaval, agitam o Teatro Gregório de Mattos. A cantora Juliana Ribeiro (foto) está entre as atrações e canta acompanhada pelo pianista Fernando Marinho.


juliana ribeiro

Uma vasta programação neste mês de janeiro, a poucos dias do Carnaval, agitam o Teatro Gregório de Mattos. A cantora Juliana Ribeiro (foto) está entre as atrações  e canta acompanhada pelo pianista Fernando MarinhoO Teatro Gregório de Mattos, localizado na Praça Castro Alves, Centro Histórico, começa com  “Remontando Fawcet” , do cantor Edbrass Brasil, que canta o repertório do disco “Fausto Fawcett e os Robôs Efêmeros”(21/01 – 19h). E segue com “Na Batucada da vida” no próximo sábado com Juliana Ribeiro e Fernando Marinho (23/01 – 19h). A cantora, acompanhada pelo pianista Fernando Marinho, volta a apresentar o show “Na batucada da Vida”, em homenagem a Ary Barroso. E até o final do mês, dia 31, tem muito mais.

 

LO FIW

Low Fi – Processos Criativos (24/01 – 17h) – Intervenções artísticas unindo literatura, música e cinema em homenagem aos poetas Torquato Neto e Wally Salomão.  “Tambores” | Bahia Experimental (28/01 – 19h – R$20,00/R$10,00) – Contemplado pelo Edital Arte Todo Dia – Ano II – da Fundação Gregório de Mattos, órgão da Prefeitura de Salvador, o projeto “Bahia Experimental”, idealizado, em 2015, pelo músico Thiago Trad, completa um ano de existência com uma edição comemorativa, que tem como tema “Tambores”. A partir de um contexto experimentalista, serão reunidos músicos com linguagens diversas para uma “live session” de improvisos que partem de bases rítmicas sugeridas por Trad. A apresentação irá acontecer no dia 28 de janeiro, no Teatro Gregório de Matos, contando com a participação dos músicos Gabi Guedes (candomblé), Gilberto Santiago (percussão sinfônica), Jorge Dubman (afrobeat), Japa System (percussão eletrônica) e Mario Pam (samba-reggae).

Da alegria ao mar- TGM

Da Alegria do Mar e de outras Consciências (29, 30 e 31/01 – 19h – entrada franca) – O evento Da Alegria, do Mar e de Outras Consciências celebra, pelo terceiro ano consecutivo, o Dia da Visibilidade Trans, 29 de janeiro. O evento, este ano, terá como tema O Universo Trans e o Mercado de Trabalho, e acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, sempre às 19h. Serão três dias de debates, mostras de filmes e apresentações teatrais em torno da temática, no Teatro Gregório de Mattos, na Praça Castro Alves. Contemplado no edital Arte Todo Dia – Ano II, da Fundação Gregório de Mattos, da Prefeitura Municipal de Salvador, o evento “Da Alegria, do Mar e de Outras Consciências” tem como bandeira a promoção da cidadania e cultura da diversidade pelo víeis da arte, trazendo o que de mais novo está sendo feito no Brasil nesta seara.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.